Facebook
09/04/2019 - 19h42m

COMPROMISSO

Governo regulariza repasses aos 25 municípios do Bico para custear a Saúde garantindo transparência e fiscalização

Governo regularizou repasses da Saúde aos 25 municípios do Bico do Papagaio

Dentro do compromisso de fortalecer a rede de saúde e prestar um serviço mais eficiente e digno à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins quitou as dívidas dos repasses fundo a fundo, com 25 municípios do Bico do Papagaio. O investimento corresponde aos débitos até 31 de dezembro de 2018.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Renato Jayme, “esses repasses com certeza ajudarão os municípios a organizarem a prestação dos serviços da atenção básica, que certamente refletirá nas unidades de média e alta complexidade, que atualmente sofrem com a superlotação”, destacou.

Os repasses são relacionados aos serviços de manutenção de centros de atenção psicossocial; campanhas de vacinação antirrábica; medicação assistência farmacêutica básica; manutenção de hospital de pequeno porte; complementação do custeio dos serviços de média e alta complexidade ambulatorial; custeio das prestações dos serviços de saúde hospitalar e ambulatorial; medicamentos destinados à saúde mental e unidade de terapia intensiva pediátrica. Com o pagamento realizado, restam ainda, ao Executivo Estadual, os repasses de 2019 e os débitos de 2018 relacionados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O diretor de recursos do SUS, da SES, Manoel de Jesus Sousa, informou que parte da dívida com UPA já foi negociada. “Mês passado liquidamos parte da dívida com Tocantinópolis”, explicou.

Acesso

Manoel informou que a população pode acessar no site da Saúde os repasses que seu município recebe para custear a Saúde garantindo transparência e fiscalização

 

Para garantir a transparência e a fiscalização dos recursos, na área da saúde, o cidadão pode acompanhar os repasse feitos, no portal da SES, na internet, por meio do link https://saude.to.gov.br/fundo-estadual-de-saude/repasse-fundo-a-fundo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS