Facebook
14/10/2019 - 09h03m

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Governo realiza oficina de capacitação do Programa de Educação Alimentar e Nutricional em Darcinópolis

Redação

O programa incentiva a produção de alimentos saudáveis (Foto: Carlessandro Souza)

Com objetivo de reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional e melhorar a qualidade de vida das famílias, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) inicia, nesta segunda-feira, 14, a oficina de capacitação em Educação Alimentar e Nutricional, para várias famílias do município de Darcinópolis.

A meta é capacitar diversas famílias do município de Darcinópolis, no período de 14 a 18/10. A proposta é estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis, incentivando a produção e o consumo de alimentos regionais para enriquecer a alimentação e conscientizar sobre os aspectos higiênicos sanitários, ambientais e culturais.

A oficina será ministrada em duas etapas, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e oficinas práticas de aproveitamento integral dos alimentos com preparação de receitas, utilizando o produto em sua totalidade”, informa a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Setas, Jéssica Santana Oliveira.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS