Facebook
15/09/2018 - 02h09m

POR MEIO DO PROGRAMA TERRA FORTE

Gestão Carlesse vai beneficiar agricultores familiares com a aquisição de 50 novos tratores

Ascom

Por meio do Programa Terra Forte, gestão Carlesse vai beneficiar agricultores familiares com a aquisição de 50 novos tratores

A gestão do Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) tem trabalhado firme para solidificar o municipalismo e fortalecer a agricultura familiar no Estado. Por meio do Programa Terra Forte, a gestão vem promovendo a agroindustrialização de assentamentos da reforma agrária no Tocantins.

Os beneficiários são famílias de trabalhadores rurais em projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Superintendência Regional de Tocantins (Incra). No Estado, o programa já entregou 230 tratores equipados com carreta e outros implementos e, neste ano, foram entregues outros 94. O compromisso de Carlesse é dar seguimento ao programa com a aquisição de mais 50 máquinas.

Os tratores são entregues pelo Governo para as prefeituras. “O grande agricultor tem a sua estrutura, mas o pequeno precisa do nosso apoio e do nosso incentivo para que ele consiga cuidar da sua produção e fortalecer sua vocação no campo. Nossa gestão está comprometida em assegurar esses e outros benefícios para os produtores rurais”, destacou Carlesse.

O programa Terra Forte é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). No Tocantins, o programa atende a cerca de 19.440 famílias de agricultores familiares. Os 324 tratores estão trabalhando em todos os 139 municípios, e cada conjunto de equipamentos atende, em média, 60 propriedades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS