Facebook
27/08/2019 - 10h19m

DIA, 30

Foliões do Vale da Mata e Taquari de Monte do Carmo lançam projeto transmissão de saberes

Rosilda Pereira

Foliões do Vale da Mata e Taquari de Monte do Carmo lançam projeto transmissão de saberes no próximo dia 30

Na próxima, sexta-feira, 30, iniciam as atividades do projeto: Transmissão de Saberes e Geração de Renda em Monte do Carmo. Serão realizadas duas oficinas, uma de produção de bolos e biscoitos tradicionais e a outra de produção de licores. As oficinas, que ocorrerão durante 3 dias, terão carga horária de 24 horas e serão disponibilizadas 20 vagas em cada uma.

O projeto tem como objetivo a Inclusão Produtiva por meio de oficinas de transmissão de saberes.

De iniciativa da Associação Agropecuária, Cultural e Religiosa dos Foliões do Vale da Mata Grande e Taquari do Município de Monte do Carmo, o projeto é patrocinado pelo Banco da Amazônia, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Banco da Amazônia 2019.

No final do projeto será realizada uma exposição dos bolos, biscoitos e licores para venda. O projeto é coordenado por Rosa Amélia Amaral, presidente da Associação e é desenvolvido em parceria com o CRAS, a prefeitura de Monte de Carmo e o coletivo Arte e Memória Projetos Culturais, de Palmas.

Tradição

Monte do Carmo preserva os ofícios, os modos de fazer e as festas do catolicismo popular, que são os sustentáculos dessas festas. Bolos e licores, tradicionalmente, são doados à comunidade durante os festejos, fora desse período são vendidos de forma esporádica, embora sempre haja procura pelo mercado consumidor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS