Facebook
22/06/2017 - 10h26m

EMPREENDIMENTO

FMB tem resultado positivo nos primeiros meses de presença no Brasil

Race Comunicação

A empresa, criada da parceria entre os grupos Meimberg e Escorts, expandiu mercado e chega a diferentes regiões do país. Para alcançar o público final, a estratégia foi o foco em feiras agropecuárias

 

Com apenas três meses de atuação no mercado brasileiro a FMB Máquinas e Implementos – responsável pela comercialização dos tratores Farmtrac no Brasil – alcança resultados além do esperado. O início do trabalho da empresa no país se deu na região Centro-Oeste e já se expandiu para Sul e Norte. A estratégia da FMB foi focar em participações de feiras agropecuárias. Ao todo, já esteve presente em sete feiras, as últimas nos estados do TO, SC e no Distrito Federal.

“Nosso planejamento para os três primeiros meses era estruturar as revendas, o fornecimento de peças e assistência técnica para atender o estado de Goiás”, conta Luciano Petroski, diretor comercial da FMB. Segundo ele o resultado superou as expectativas. “Além de por em prática todo esse planejamento, conseguimos fechar negócios com revendas de Rondônia e Santa Catarina”, revela.

O diretor diz também que o projeto caminha para o fortalecimento das parcerias com as revendas já constituídas – que serão as responsáveis por levar os produtos às feiras – e a apresentação dos tratores aos consumidores finais. “Com as revendas realizando os eventos damos todo o apoio necessário, como o suporte da fábrica em material, equipamentos e o treinamento das equipes”, acrescenta o diretor.

Segundo Luciano, a FMB segue a mesma estratégia de atuação em todas as regiões. “As diferenças demográficas não influenciam no produto ou no consumidor final. O público alvo é o mesmo, portanto o perfil das máquinas, dos produtores e das propriedades também são os mesmos”, diz.

O diretor adianta que, além dos revendedores, o consumidor final que também conheceu os tratores aprovou a novidade. Para ele a receptividade para um produto novo, na maioria das vezes, é sempre muito boa. “Acreditamos que parte desse resultado se deve aos tratores remeterem ao modelo FORD, que é conhecido entre os agricultores familiares e já tem uma fama muito boa”, avalia.

Próximos eventos

A agenda da FMB para os próximos meses segue agitada. A empresa já está confirmada na Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Vilhena (Expovil), em Rondônia, de 05 a 10 de julho e na Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana), no mês de setembro em Goiás.

Sobre a FMB:

É uma empresa de máquinas e implementos, do Grupo Meimberg (BRA), que nasceu de recente parceria com o Grupo Escorts (IND) para produção e comercialização dos tratores Farmtrac no Brasil. O desenvolvimento inicial da FMB está definido em duas etapas: a primeira com a importação e venda dos tratores Farmtrac e depois a produção e consequente nacionalização das máquinas para sua distribuição em todo o território nacional.

Deixe seu comentário:

WRGpsFarcomSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá