Facebook
16/08/2018 - 20h25m

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 4ª

Estudantes do Bico podem se inscrever para palestra com o cartunista Maurício de Sousa em Palmas

Redação

Interessados em participar da palestra com o cartunista Maurício de Sousa já podem se inscrever no site da Seduc

Os interessados em participar da palestra com o cartunista Maurício de Sousa já podem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O evento, em comemoração ao Dia do Estudante, será realizado no próximo dia 24, uma sexta-feira, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.

Ao todo, estão abertas mil vagas destinadas a alunos da educação básica, das redes estadual, municipal e particular. A palestra com o criador da Turma da Mônica será realizada a partir das 19h.

Quem quiser participar desse momento junto a um dos maiores cartunistas e escritores do Brasil deve acessar o site da Seduc (www.seduc.to.gov.br) e clicar no banner que está disponível na página. Lá, será fornecido um formulário em que devem ser preenchidos campos como nome completo, contatos e em qual rede de ensino o aluno estuda. Os estudantes terão que gravar um vídeo de até 20 segundos respondendo a pergunta: “Por que meu futuro está na minha escola?”.

As inscrições, gratuitas e abertas a estudantes de todo o Tocantins, podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 22.

Dia do Estudante

A comemoração do Dia do Estudante acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS