CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
24/05/2019 - 15h02m

PALMAS

Estão abertas inscrições para I Conferência Municipal de Mobilidade

Secom Palmas

A Conferência é aberta ao público em geral e faz parte da programação do Maio Amarelo

Com o objetivo de chamar a sociedade para participar e contribuir com a proposta de um plano de mobilidade sustentável e mais acessível a todos os cidadãos, o Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), realiza nos dias 30 e 31 de maio, a I Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. As inscrições já podem ser feitas pelo site: http://local360.com.br/mobpalmas.

Durante esse espaço de debate serão abordados os seguintes eixos: Mobilidade Ativa, Segurança Viária, Transporte Público Coletivo e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. Com o resultado desse encontro, pretende-se obter um balanço entre o panorama atual da mobilidade no Brasil e em Palmas. Tal resultado servirá de subsídio para a definição das futuras ações prioritárias, voltadas à mobilidade da Capital.

A Conferência é aberta ao público em geral e faz parte da programação da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para o Maio Amarelo. O evento acontecerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na quinta-feira, 30, a programação será das 14 às 18 horas e na sexta-feira, 31, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O que é o CMAMTT?

Criado pela Lei nº 2.332, de 17 de julho de 2017, o CMAMTT é constituído por 38 membros, com igual número de suplentes, sendo eles, designados por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal, escolhidos dentre os indicados pelos órgãos da administração direta e indireta do Município de Palmas, pela Câmara Municipal de Palmas, administração direta e indireta estadual e diversos segmentos da sociedade civil organizada.

O CMAMTT tem por finalidade atuar como órgão de controle social da gestão das políticas de trânsito e transportes com participação do poder público e da sociedade civil organizada. Dentre as competências do órgão consultivo estão: propor ou sugerir a criação, implantação e execução da Política Municipal de acessibilidade, mobilidade, trânsito e transportes, bem como acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação desta política, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pela Política Nacional de Trânsito e demais políticas públicas e legislações em vigor.

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá