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24/02/2017 - 11h46m

UNIÃO DOS ESTADOS DA AMAZÔNIA LEGAL

Estados da Amazônia Legal terão R$ 20 milhões em campanha publicitária

Redação

A secretária de Estado da Comunicação Social do Tocantins, Kênia Borges, destacou a importância da união dos estados da Amazônia legal para o fortalecimento econômico da região

 

Em resposta ao pedido realizado há cerca de um mês, pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as Secretarias de Turismo dos estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional.

Toda a campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão do Nordeste”.

A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, nessa quarta-feira, 22, com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação dos estados da Amazônia Legal.

No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.

"A intenção do ministro é apresentar e, então, iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que, dentro do planejamento do Ministério do Turismo, entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho", disse a secretária Teté Bezerra.

A secretária de Estado da Comunicação Social do Tocantins, Kênia Borges, destacou a importância da união dos estados da Amazônia legal para o fortalecimento econômico da região. “Temos diversos biomas inseridos na vasta região composta pelos estados da Amazônia Legal. Acima de tudo, mais do que uma exuberante vegetação, mais do que uma parte turística voltada para o meio ambiente, existe um turismo de negócios, um turismo para investidores e vamos abranger também todo esse segmento. Esperamos que seja uma campanha de muito sucesso, assim como foi a campanha desenvolvida para o Nordeste”.

Segundo o secretário de Comunicação Social de Roraima, Gustavo Abreu, a campanha vai destacar as potencialidades dos nove estados da Amazônia Legal, com intuito de atrair turistas e aquecer a economia. "Temos diversos produtos turísticos que podem ser explorados. A Amazônia finalmente será descoberta pelos brasileiros e estrangeiros", ressaltou.

O assessor especial do Ministério do Turismo, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensada pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, ressaltou.

O diretor de Turismo de Roraima, Ricardo Peixoto, destacou que haverá mais 20 milhões para publicidade, oriundos de emenda parlamentar e que serão rateados pelos Estados da Região.

Integração

A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo.

O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado de Roraima).

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