CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
28/05/2019 - 17h54m

INVESTIMENTO

Escolas do Bico são beneficiadas com entrega de obra e benefícios em ação do Governo do Tocantins

Ascom Seduc / Fotos: Marcio Vieira

As ações foram realizadas durante a abertura da consulta pública para o PPA da região, realizada na Escola Estadual Aldinar Gonçalves Carvalho, em Araguatins

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), entregou nesta terça-feira, 28, obra e benefícios para a comunidade escolar das Diretorias Regionais de Educação (DRE) de Tocantinópolis e Araguatins. A ação ocorreu durante a solenidade de abertura da consulta pública do Plano Plurianual (PPA) da região do Bico do Papagaio, realizada na Escola Estadual Aldinar Gonçalves Carvalho, em Araguatins.

Na ocasião, a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, acompanhada do governador Mauro Carlesse, assinou o termo definitivo de recebimento das obras de instalação e reforma da Escola Estadual Bela Vista, do município de São Miguel. Na unidade escolar, que faz parte da Regional de Araguatins, foram realizadas a instalação de posto de transformação de 112,5 kVA com aterramento, adequação dos quadros de distribuição, e reforma elétrica da quadra.

O diretor regional de Araguatins, Luiz Carlos Pereira da Silva assina o recebimento das benfeitorias

A secretária também entregou 590 conjuntos-aluno, compostos por mesas e cadeiras, para atendimento da Escola Estadual Denise Gomide Amui e Escola Estadual Aldinar Gonçalves Carvalho, de Araguatins; e do Centro Estadual de Educação La Salle, do município de Augustinópolis. Ainda foram entregues 38 exaustores e seis geladeiras para atendimento de escolas da Diretoria Regional de Educação de Araguatins.

Honra ao Mérito

Rhenan Cauê se destacou por iniciativas de impacto social na escola

Durante a solenidade, Adriana Aguiar enfatizou a importância do protagonismo juvenil, por meio do exemplo do estudante Rhenan Cauê Barbosa Batista, do Colégio Estadual Osvaldo Franco. Ele se destaca por iniciativas de grande impacto social como o projeto de revitalização do Córrego Brejinho, em Araguatins, e, recentemente, foi selecionado num evento realizado na cidade de São Paulo para participar da ONG Internacional Ashoka. Nesta terça, ele recebeu um certificado de Honra ao Mérito por seus feitos. "Nosso reconhecimento pelas ideias inovadoras, criatividade, originalidade e perfil empreendedor", destacou Adriana Aguiar ao estudante.

Pronatec

Secretária Adriana Aguiar ao lado dos alunos concluintes do Pronatec

Com o objetivo de promover a conquista de novas oportunidades para a população tocantinense, a Seduc oferta cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em Araguatins, foram entregues os certificados aos concluintes da Regional, totalizando 88 alunos certificados nos cursos de Inglês Aplicado ao Serviço de Turismo, Frentista e Balconista de Farmácia.

Certificação

Mais de mil professores da rede estadual de ensino receberam os certificados pela participação nos cursos de Formação Continuada na Diretoria Regional de Educação de Araguatins. Na solenidade, eles foram representados pelos professores Celso Gomes da Silva, da Escola Estadual Atanasio de M. Seixas, e Cleidiane Bispo Gomes, da Escola Estadual Osvaldo Franco, ambas de Araguatins; e Ivamar de Castro Ribeiro Nunes, diretora da Escola Estadual Dom Cornélio Chizzini de Nazaré, de Tocantinópolis.

Entre as ações, o Governo entregou o certificado aos alunos concluintes dos cursos do Pronatec

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá