Facebook
06/08/2018 - 18h00m

DURANTE ENTREGA DA DE DIANÓPOLIS

Em festa da advocacia, OAB reforça entrega da nova sede da subseção de Tocantinópolis

Redação

Durante entrega da subseção de Dianópolis, OAB reforçou que também no mês de agosto será entregue a sede da subseção de Tocantinópolis

Em evento festivo para toda a advocacia do Estado e em especial da região Sudeste, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) entregou, no início da noite de sexta-feira, 3 de agosto, a sede da subseção de Dianópolis. Conforme a diretoria da OAB-TO, com quase 152 metros quadrados de área construída, a obra, feita em parceria com a OAB Nacional e a Caato (Caixa de Assistência ao advogado do Tocantins), é mais uma marca das prioridades da atual gestão – estruturação da Procuradoria de Prerrogativas, dotação de toda a infraestrutura adequada para advocacia e ampliação da atuação em prol da sociedade. No evento, a OAB reforçou que vai entregar ainda no mês de agosto, a nova sede da subseção de Tocantinópolis.

Boa para a advocacia e boa para a sociedade, é assim que queremos e fazemos na OAB”, destacou o presidente Walter Ohofugi, ao ressaltar a satisfação imensa em poder entregar essa obra de alta qualidade aos advogados e advogadas de Dianópolis. “Logo depois que ganhei a eleição, liguei para o Hamurab (Diniz, presidente da OAB de Dianópolis) para parabenizar e também para entender aquele resultado aqui (risos). Ele já fez o pedido da sede da subseção. Aí começamos o trabalho, conseguimos comprar o lote e hoje esse sonho da advocacia dianapolina se realiza”, discursou Ohofugi, ao lembrar que, em 2015, a sua chapa vencedora da eleição não teve um voto sequer em Dianópolis.

Na cerimônia, que contou com quase 200 pessoas, entre advogados, advogadas, autoridades públicas, o presidente Ohofugi disse se sentir arrepiado em ver a qualidade da obra e a satisfação dos colegas em receber à nova casa. A sede de Dianópolis é a primeira que a OAB entrega desde abril 2011. A atual gestão da OAB, que termina o mandato no final de dezembro deste ano, ainda vai entregar outras duas novas sedes de subseção – Tocantinópolis e Colinas.

Ohofugi destacou que a luta dos advogados para ter um espaço próprio em Dianopólis era incessante. “Essa obra que tinha que acontecer. Porque entendemos nessa gestão que a OAB passa pelo interior. Quando a advocacia da capital encontra estrutura no interior, ela se sente fortalecida. A OAB não é só entidade classista. A OAB também foi feita para a sociedade. Por isso fiquei muito feliz a escolha da diretoria de Dianópolis de chamar o espaço de Casa da Cidadania. É exatamente isso que precisamos”, salientou o presidente.

Ohofugi ressaltou que os grandes investimentos em obras só puderam ser feitos por que a OAB-TO, além de quitar mais de R$ 1 milhão herdados de dívidas das gestões passadas, escolheu prioridades. “Fizemos essa obra graças a um conceito muito claro dessa gestão. Administrar é eleger prioridades e a prioridade dessa gestão é dotar de infraestrutura não só o interior, como a capital. Nós tivemos que abandonar eventos tradicionais e sofremos críticas pesadas. Eventos como Baile do Rubi e outros com gastos excessivos não estão mais sendo feitos”, ressaltou o presidente, ao destacar que o valor gasto em dois Bailes do Rubi, festas que duravam apenas uma noite em Palmas, é praticamente o mesmo usado para entregar uma sede de alta qualidade aos advogados e advogadas de Dianópolis que vai durar muitos anos.

Ao ressaltar a tecnologia empregada para a construção da obra, Ohofugi elogiou e pediu uma salva de Palmas para o diretor administrativo-financeiro, Adail Saldanha, que convenceu as diretorias da OAB-TO e da OAB de Dianópolis a adotar a construção drywall, em projeto que conta com o moderno sistema fotovoltaico (energia solar). “Entregamos uma subseção sustentável”, frisou.

O presidente Ohofugi agradeceu, ainda, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e toda a diretoria do Conselho Federal, que, segundo ele, foram grandes parceiros da atual gestão da Seccional, tanto no campo institucional, quando nas parcerias para infraestrutura.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS