Facebook
26/04/2019 - 15h23m

UNITINS

Em ação do projeto Navi, acadêmicos de Direito prestam assistência a famílias de povoado em Augustinópolis

Ascom / Unitins

Comunidade recebeu atendimento e estudantes aprenderam na prática (Foto: Câmpus Augustinópolis/ Divulgação)

Acadêmicos do 7º período do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), na última quarta-feira, 24, estiveram no Povoado Dezesseis, município de Augustinópolis, para realizar atendimento a pessoas da comunidade, com consultas processuais, dirimindo dúvidas e se disponibilizando a ingressar com ações judiciais para solucionar os problemas daqueles que não possuem informações e condições financeiras para resolver sozinhos seus litígios. A ação faz parte do Projeto de Extensão denominado Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (Navi), desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Unitins.

A ação foi executada em parceria com a Escola Estadual Fazenda Dezesseis, e contou com as presenças do coordenador do projeto e supervisor de estágio, Irineu Vagner Junior Valoeis, da coordenadora do curso de Direito, Sarah Coelho, e da diretora do câmpus, Gisele Padilha, além de professores-orientadores.

A coordenadora Sarah declarou que o Navi é um projeto de extensão de extrema relevância acadêmica e social, “pois o trabalho desenvolvido pelo núcleo vem a garantir o direito à ampla defesa por aqueles que mais precisam de atendimento à população carente. Ademais, os nossos alunos vivenciam na prática todos os conhecimentos adquiridos em sala”.

O Navi é um projeto permanente do curso de Direito da Unitins, Câmpus Augustinópolis, e busca cumprir o papel social da universidade pública através de atendimento jurídico gratuito e de qualidade aos hipossuficientes da região do Bico do Papagaio.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS