Facebook
11/03/2015 - 21h58m

Eduardo Siqueira destina emenda para Unitins e cobra reinício das aulas nos Campi de Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos ( PTB)

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 11, para anunciar a destinação de R$ 500 mil para o aparelhamento dos Campi da Unitins em Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Eduardo Siqueira ainda cobrou da reitora da Universidade uma data para o início das aulas do ano letivo nestes Campi.

Eduardo Siqueira voltou a elencar todo o processo de criação da Unitns no interior rechaçou a tese de que a implantação da Universidade no Bico do Papagaio e na região Sudeste tenha sido feita sem planejamento e de forma eleitoreira.  “Tanto que houve vestibular, vieram alunos do Brasil inteiro e ao serem aprovados são portadores do direito de ingressarem na Universidade”, afirmou. “Os prédios foram adaptados, computadores foram comprados, os professores contratados já deram um semestre de aulas e é inadmissível que os alunos ainda não tenham uma data para o reinício das aulas”, complementou.

Eduardo solicitou ainda ao presidente da Assembleia, Osires Damaso, que oficie a reitora da Unitins sobre o tema. “A Assembleia Legislativa quer saber quando será o início do ano letivo para esses alunos de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis”, indagou.

O Deputado disse também que a reitora não precisa mais se preocupar com a falta de orçamento para a Unitins, pois o relator do Orçamento, deputado Amelio Cayres, também prepara uma emenda modificativa que irá assegurar definitivamente o funcionamento de todos os Campi. “A reitora não tem mais preocupação com recursos e o que peço é um calendário de aulas para os alunos dos Campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS