Facebook
30/04/2019 - 16h03m

EVENTO

Edição 2019 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre promove integração entre cursos do IFTO de Araguatins

Edição 2019 do Flisol promoveu integração entre cursos do IFTO de Araguatins

Nos dias 26 e 27 de abril foi realizado no IFTO unidade Araguatins a edição 2019 de Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento contou em sua programação palestra e minicursos relacionados à temática e filosofia do software livre, tendo como público-alvo estudantes do ensino básico, técnico e superior da rede pública e privada do município de Araguatins e região.

Vale destacar que o FLISOL agregou mais dois eventos, foram eles: o II InstalFest, que consiste na instalação de maneira gratuita e totalmente legal de Software Livre nos computadores dos participantes e o II Hackathon, que consistiu em uma competição na qual os participantes apresentaram soluções tecnológicas para um problema apresentado pela equipe de júri da competição.

“Participar do evento foi uma grande experiência, pois durante as atividades que desenvolvemos foi possível construir conhecimento, que nós podemos levar para o resto da vida”, enfatizou o acadêmico do 3ª período de Licenciatura em Computação, Geovanne Silva.

De acordo com o coordenador do FLISOL, Rogério Pereira, o evento promoveu integração entre todos os cursos oferecidos pela unidade Araguatins, tanto do superior como dos cursos técnicos integrados. Envolvendo, ainda, escolas das cidades de Araguatins e Augustinópolis. Rogério frisou, também, que o FLISOL contribuiu dando oportunidade para que os acadêmicos conhecessem tecnologias, novidades e avanços relacionados ao Softwares livres.

Um ponto que merece destaque é que vários minicursos foram ministrados pelos próprios acadêmicos, oportunizando assim, segundo Rogério, uma vivência do ambiente de sala de aula, usando como bases disciplinas da área específica do curso de Licenciatura em Computação, que não são comumente ministradas no estágio supervisionado.

O FLISOL tem por objetivo promover o uso de Software Livre na comunidade acadêmica do IFTO unidade Araguatins, mostrando sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS