Facebook
20/08/2019 - 08h52m

CAPACITAÇÃO

Edição 2019 da Academia Itinerante da Secretaria de Segurança Pública tem início em Araguatins

Redação

Edição 2019 da Academia Itinerante da Secretaria de Segurança Pública teve início nesta segunda-feira em Araguatins

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deu início nesta segunda-feira, 19, no município de Araguatins, a edição 2019 do Projeto Academia Itinerante, com vistas a capacitar e atualizar os Policiais Civis de todas as 8 Delegacias Regionais do Tocantins, possibilitando uma atuação eficiente e eficaz em prol da segurança e garantia de direitos da população tocantinense. O Projeto é coordenado pela Escola Superior de Polícia - ESPOL, unidade que integra a Superintendência de Segurança Integrada da SSP.

Eu vejo a capacitação como um sucesso na formação continuada dos policias civis do Tocantins, nada se transforma sem educação e sem o conhecimento. Todas as matérias foram formuladas com base em questionários e as demanda dos próprios policiais civis. É importante que todos compareçam às aulas e esse ano a academia conta com vários instrutores policias, dando a chance de falarmos sobre nós mesmos e nossas demandas” reforçou a diretora da ESPOL, Ludmila Barreto Cesarino.

Na programação do curso, que será integral, estão previstas a ministração de disciplinas como: Normas Aplicadas à Polícia Civil; Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro; Uso de Tecnologias no Trabalho Policial e Crimes Cibernéticos; Homicídio e local de crimes diversos e morte violenta e Noções de Operações Aéreas, por exemplo. Para os peritos, papiloscopistas e agentes de necrotomia, haverá disciplinas especificas abrangendo cada uma das categorias.

Primeira Turma da capacitação vai até 24 de agosto e contempla 50 policiais civis da Delegacia Regional de Araguatins

Para o secretário executivo da SSP, Marcelo Falcão, o início do curso foi satisfatório e teve adesão em massa dos policiais da região do norte do estado. “Em torno de 50 policiais estão participando do Projeto e isso mostra a importância do curso, que vai promover o aperfeiçoamento dos policiais tanto no tocante às novas normativas da Polícia Civil, quanto às questões práticas e rotineiras deles. Estão todos satisfeitos com esse Projeto, que foi iniciado em 2017 e está cada vez mais aprimorado”.

A Capacitação iniciada nesta data congrega a Política de Gestão de Pessoas prevista no Eixo Desenvolvimento humano e organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – PESSE, lançado em 25 de junho, numa ação conjunta entre o Poder Público, iniciativa privada e comunidade, visando à definição de diretrizes em segurança pública para os próximos 10 anos no Tocantins, e representa o reconhecimento dos servidores como alicerce institucional.

Na semana que vem, de 26 a 31 de agosto, a equipe da Espol segue para Araguaína.

Cronograma

Estão previstas, ainda, as Academias Itinerantes em Colinas do Tocantins (09/09 a 14/09); Guaraí (23/09 a 28/09); Dianópolis (07/10 a  12/10); Gurupi (21/10 a 26/10); Porto Nacional  (04/11 a 09/11); Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS