Facebook
11/06/2019 - 16h53m

COMPROMISSO

Deputado Jair Farias cobra término de obras inacabadas no Bico do Papagaio

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias cobrou término de obras inacabadas no Bico do Papagaio (Foto: Divulgação)

O deputado Jair Farias (MDB) se reuniu com a secretária de Estado da Educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, na tarde desta sexta-feira, dia 7, para tratar de assuntos referentes à educação no Tocantins, ocasião em que protocolou três ofícios. Em dois deles, o deputado solicita a conclusão de obras inacabadas no Bico do Papagaio: a conclusão da Escola Estadual de Itaguatins e a conclusão da Escola de Tempo Integral de Araguatins. Em outro ofício, Jair Farias pede a implantação de uma unidade do Colégio Militar de Ensino Médio, no município de Sítio Novo.

Ao final da reunião, o parlamentar considerou que “foi uma audiência proveitosa”. Segundo ele, Adriana Aguiar antecipou respostas às três demandas apresentadas. Quanto às obras inacabadas, a Secretária garantiu que o governo já está tomando providências. “Com relação à Escola Estadual na cidade de Itaguatins, ela informou que já foi feito um levantamento na Secretaria que cancelou a licitação com a empresa vencedora e que agora vai abrir um novo processo licitatório, para a conclusão dessa obra”, declarou o parlamentar.

Segundo ele, o mesmo ocorre com a obra da Escola de Tempo Integral de Araguatins. “Ela disse também que já rompeu contrato com a empresa que não concluiu a obra e que está abrindo um novo processo licitatório para conclusão dessa obra, em Araguatins”, destacou Jair Farias, afirmando que está buscando as soluções e que vai acompanhar o processo na Secretaria, uma vez que essas obras são de grande importância para o Bico do Papagaio.

Colégio MIlitar

Também solicitei estudo para viabilidade de implantação de um Colégio Militar de Ensino Médio em Sítio Novo, a Secretária ficou de ver essa possibilidade, mas adiantou que provavelmente já no ano de 2020 nós teremos essa escola na cidade de Sítio Novo, o que será uma grande conquista para a região”, comemora o parlamentar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS