Facebook
08/04/2019 - 17h03m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Jair Farias apresenta requerimento solicitando conclusão da TO-126 no Bico do Papagaio

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias apresentou requerimento solicitando conclusão da TO-126 no Bico do Papagaio (Foto: Clayton Cristus)

Atento às demandas da população do Bico do Papagaio, o deputado estadual Jair Farias (MDB), apresentou requerimento na sessão da última quarta-feira, dia 3, em que solicita ao governo do Estado o recapeamento e conclusão de pavimentação asfáltica da rodovia TO-126, entre Sítio Novo e o distrito de Sumaúma, passando pelo povoado de São Pedro, trecho de aproximadamente 15 km. Ainda consta no pedido o asfaltamento do trecho da TO-126, entre Sumaúma e o povoado Folha Seca, totalizando cerca de 6 km.

Conforme o deputado, o trecho está em péssimas condições de tráfego, causando atraso no desenvolvimento regional e prejudicando a população que mora no local. “Diante do exposto se faz necessário o recapeamento, uma vez que facilitará a escoação da produção local, fomentando o comércio e a chegada de produtos de primeira necessidade”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a pavimentação irá proporcionar desenvolvimento socioeconômico da região, além de sanar os problemas causados pelas intempéries climáticas, que causam inúmeros transtornos. A concepção dessa via facilitará a logística local, atraindo assim empresas e gerando emprego, e sanando os problemas citados.

Diante do exposto, solicitamos o apoio dos nobres pares para a aprovação do nosso requerimento, atendendo as reivindicações dos usuários da via e moradores da região.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS