Facebook
15/05/2019 - 20h28m

PARTICIPAÇÃO

Curso de Letras de Araguatins presente na Agrotins, reforçando a política indissociável da pesquisa, extensão e ensino da Unitins

Ascom

Curso de Letras de Araguatins esteve presente na Agrotins, reforçando a política indissociável da pesquisa, extensão e ensino da Unitins

No dia 10 de maio, na Agrotins em Palmas os acadêmicos do curso de Letras do câmpus Araguatins, apresentaram para a sociedade tocantinense no estande da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins o projeto de extensão “Oficinas de Letramento: Práticas de leitura e escrita no ensino fundamental” vinculado ao curso de Letras Língua Portuguesa/Espanhola da Unitins.

Na exposição do Projeto: Oficinas de Letramento, o visitante entendeu a relação entre a Universidade e a escola, permitindo também tanto a ampliação do conhecimento dos licenciandos em Letras, participantes do projeto, quanto o avanço dos estudantes do 6º ano em atividades na escola onde é realizado o projeto. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para partilhar as diversas possibilidades e experiências no cotidiano escolar, principalmente, aquelas relacionadas aos avanços em suas aprendizagens da leitura e da escrita, nas diferentes áreas do conhecimento, conforme afirma a coordenadora do projeto, Profª.  Dra. Denyse Mota da Silva.

Os acadêmicos participantes e presentes na feira, Marcos Smith, Thaysi Oliveira, Daiane Fernandes e a Diretora Ulissevânia Sales da Silva expressam positivamente a participação e socialização do conhecimento acadêmico, além do saber científico e humanístico para o desenvolvimento da sociedade, sobretudo, no que se refere desenvolvimento local e regional. Salienta a Profa  Esp.Valéria, sub- coordenadora do projeto: “A oportunidade de participação na Agrotins não resta dúvida que serve como uma vitrine para o nosso trabalho e a consolidação do curso de Letras de Araguatins, oportunidade impar de mostrarmos a toda a sociedade”.

Dessa forma, explica o Prof. Me. Victor Fernandes  Borges, coordenador do curso, “que a realização do projeto significa também a interação da prática acadêmica desenvolvida de forma indissociável com o ensino e a pesquisa, com vistas à promoção e garantia dos valores democráticos e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural e  social”. Sendo os pressupostos da política de extensão da Unitins.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Helio Ferreira de Oliveira | 18/05/2019 | 10:44 A universidade aos professores e aos alunos expositores os meus parabéns só com educação mudaremos o Brasil Parabéns.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS