Facebook
15/04/2019 - 07h00m

EVENTO EDUCACIONAL

CPM de Araguatins promove quinta cultural com dança populares brasileiras

Com informações do CPM de Araguatins

A Quinta Cultural do dia, 11/04, teve participação dos alunos da 1ª companhia (3° séries), que apresentaram dois estilos de danças presentes na cultura brasileira: Forró e Frevo.

Os alunos foram orientados pela professora de Artes, Regeane Alencar, idealizadora do projeto. O projeto faz parte dos eventos realizados no colégio e tem como missão principal conduzir os educandos para que sejam formados em sua integralidade, expressão corporal, trabalhando a auto-estima, o repertório cultural, e incentivando sempre o protagonismo juvenil aliado aos à aquisição dos conhecimentos (conteúdo) que são a base e o cerne do ensino e aprendizagem.

A direção e a coordenação pedagógica sempre orientam os projetos educacionais e eventos de descontração, tendo como meta principal além do protagonismo dos alunos, adaptar as ações do pedagógicas aos direcionamentos estampados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), nova vertente das políticas públicas voltadas à educação dos adolescentes.

Toda a articulação e apresentação do evento contou com a participação dos alunos dos  3°anos I e II, tendo a professora Regeane Alencar idealizadora do evento e contou também com a participação ativa dos professores, servidores da UE e os demais alunos do Colégio Militar de Araguatins.

Os alunos são orientados e incentivados a se integrarem ao ambiente educacional e essa prática envolve não só os estudos nas salas de aulas e nos laboratórios, mas como uma atividade comum do dia-a-dia, devendo se aterem ao compromisso de serem felizes, integrados, motivados e acima de tudo conduzidos à formação cidadã.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS