Facebook
06/12/2018 - 10h52m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Com tema "Sustentabilidade", CPM de Araguatins realiza Mostra Científica

Ascom/CPM Araguatins

Nesta quarta-feira (05), ocorreu a primeira Mostra Científica do Colégio da Polícia Militar de Araguatins. Com o objetivo de despertar o interesse da investigação científica e contribuir para o desenvolvimento de habilidades necessárias de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada, o evento foi idealizado pelos professores da área de ciências da biológicas e exatas.

Com o tema “Sustentabilidade”, os alunos expuseram experimentos com foco em Ecologia genética, seres vivos, Hidroponia, Economia energética, energia eólica e solar, produção de biodigestor, produção de biodiesel e conservantes naturais. A abertura oficial se iniciou com a palavra do diretor do CPM VI, major Márcio Cardoso Almeida, que falou da importância de os alunos darem aplicabilidade ao conhecimento teórico produzido em sala de aula.

A Coordenadora da área de ciências biológicas e exatas, Kathianne Carvalho, explanou sobre o objetivo da primeira Mostra Científica do CPM, bem como agradeceu aos professores da área e que contribuíram com as orientações técnicas para que os alunos desenvolvessem os trabalhos.

Os vencedores do Desafio de Biologia do CPM (Desabio) foram os primeiros a exibir seus experimentos. Em seguida, houve visita aos estandes com participação do público interno e de pessoas da comunidade que foram prestigiar o evento. A Mostra contou com a exposição de 35 trabalhos de alunos com o envolvimento direto dos professores das áreas de ciências e exatas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS