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06/09/2018 - 20h41m

CAPACITAÇÃO

Com foco na qualidade do atendimento ao consumidor, servidores do Procon de Araguatins e dos outros núcleos do TO são capacitados

Redação

Com foco na qualidade do atendimento ao consumidor, mais de 200 servidores são capacitados

Encerrou nesta quarta-feira, 5, em Dianopólis a capacitação técnica  dos servidores dos nove núcleos de atendimento no Estado. Ao total mais de 200 servidores foram capacitados nesta primeira etapa. A capacitação iniciou no último dia 21 de agosto no município de Araguatins.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, explicou que melhorar o atendimento do órgão junto à população, promover a consciência e importância do servidor na realização das atividades estiveram entre os principais objetivos.

Aproximar os núcleos de atendimento e a Superintendência do Procon foi uma das nossas prioridades e com esta capacitação foi permitido isso, assim como promover a interação entre os núcleos e padronização dos procedimentos”, explicou o gestor.

Os chefes de núcleos destacaram que a motivação em trabalhar após a formação oferecida é maior. “Em alguns municípios já havia mais de três anos que não tínhamos nenhuma capacitação. O conhecimento passado foi muito importante para atualizar as ferramentas e os métodos que já trabalhamos. Com um servidor mais preparado, quem mais ganha com tudo isso é o consumidor”, afirmaram os chefes.

Capacitação

Entre os assuntos abordados, estiveram as melhorias no atendimento ao consumidor e fornecedor, fortalecimento da educação para o consumo, fiscalização, contencioso e processos administrativos, assim como o relacionamento interpessoal entre os servidores.

As capacitações foram ministrados por representantes das gerências do Procon e também aconteceram nas regionais de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis. A próxima capacitação acontece em Palmas.

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