Facebook
22/09/2018 - 20h57m

NESTE DOMINGO

Colégio Estadual Irio de Oliveira Souza de São Sebastião irá disputar medalha de bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Redação

Futsal masculino, 12 a 14 anos do Colégio Estadual Irio de Oliveira Souza, de São Sebastião, disputará medalha de bronze neste domingo

Suor e superação foram as tônicas que nortearam as equipes tocantinenses nos três primeiros dias da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Manaus, capital do Amazonas. Desde a última quinta-feira, os atletas do Tocantins entram em quadra com garra e determinação buscando vagas na etapa nacional da maior competição interescolar do Brasil. E as lutas renderam frutos neste sábado, 22. Do Bico do Papagaio, o futsal masculino, 12 a 14 anos do Colégio Estadual Irio de Oliveira Souza, de São Sebastião do Tocantins, irá disputar medalha de bronze neste domingo.

Manaus é uma cidade quente e bastante úmida, o que faz com que os atletas transpirem mais do que o de costume. Por isso, o suor foi uma abundante companhia de todos em terras amazonenses. E este foi o primeiro desafio enfrentado pelas equipes nesta etapa da competição. Mas como o calor é para todos, o foco em todas as modalidades precisava ser nos adversários. E foram complicados, mesmo que os placares, às vezes, insistissem em contradizer.

Disputa de bronze

Além do futsal masculino, 12 a 14 anos do Colégio Estadual Irio de Oliveira Souza, de São Sebastião, outras quatro equipes tocantinenses chegaram às semifinais da etapa de Manaus dos Jogos. O futsal feminino 15 a 17 anos da Escola Estadual Adá Teixeira de Assis, o handebol feminino, 12 a 14 anos, do Colégio Batista de Palmas, o handebol masculino, 15 a 17 anos, do Colégio Pré-Universitário e o voleibol feminino, 15 a 17 anos, do Colégio Dom Bosco. Estes irão disputar medalhas de bronze neste domingo.

JEJ 2018

Em 2018, os Jogos Escolares da Juventude sofreram uma mudança com relação aos anos anteriores. Até 2017, todas as equipes das modalidades coletivas que vencessem as finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), se classificavam diretamente para a etapa nacional dos JEJ. A partir deste ano, contudo, o Comitê Olímpico do Brasil, organizador do evento, implementou uma etapa regional para as modalidades coletivas. Desde então, as equipes campeãs estaduais passam por uma fase regional antes de disputar os jogos nacionais.

Com 27 unidades federativas, o COB definiu três macrorregiões, cada uma com nove representantes. A primeira, com todos os estados do Nordeste, a segunda com todos os estados do Norte, mais Mato Grosso e o Distrito Federal e a terceira, com os outros estados do Centro-Oeste, mais os estados do Sul e do Sudeste. Os vencedores desta etapa se juntam aos atletas das modalidades individuais na etapa nacional que será realizada em Natal / RN, em novembro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS