Facebook
25/10/2018 - 11h20m

CPM VI

Colégio da Polícia Militar de Araguatins realiza culminância sobre o Projeto "Escravo, nem pensar!"

Ascom

Nesta quarta-feira (24), o Colégio da Polícia Militar de Araguatins – Unidade VI, realizou a culminância do projeto “Escravo, nem pensar!”. Coordenado pelos professores da Área de Humanas, o projeto se desenvolve em regiões de maior concentração de casos de trabalho escravo e altos índices de aliciamento de trabalhadores para situação de exploração. No primeiro semestre deste ano, as turmas de primeira série do CPM VI foram apresentadas ao projeto.

Após a etapa de capacitação, os alunos passaram à fase de produção de conteúdo, em que trabalharam o tema trabalho escravo e assuntos correlatos. A partir desse ponto, deu-se início à etapa de divulgação dos trabalhos, que deve ser feito de forma gratuita e por meio de formatos diversificados, atendendo aspectos pedagógicos do projeto. Os alunos do CPM promoveram uma série de apresentações com teatro, música, exposição de maquete e produção audiovisual. Escravidão na Civilização Romana, trabalho escravo de mulheres e escravidão infantil foram alguns dos temas abordados pelos alunos com orientação de seus professores.

A convite da Coordenadora da Área de Humanas, Hozana Maria Sousa, o professor de História do Colégio Manoel Vicente de Souza, Antônio Valdemari Rodrigues Morais, participou do evento, em que explanou sobre o contexto histórico e social do trabalho escravo ao longo dos séculos. O professor manifestou preocupação com as incidências da exploração do ser humano por outro ser humano no que diz respeito ao trabalho.

Para reverter esse quadro, o convidado destacou que a escola, como ator da sociedade civil, deve ser a primeira a fomentar o combate ao trabalho escravo e envolver a comunidade nessa ação. Para finalizar o projeto, o CPM participará de uma ação conjunta com as demais escolas de Araguatins, onde haverá uma passeata pelas principais ruas da cidade suscitando reflexão sobre o tema trabalho escravo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS