Facebook
05/11/2018 - 18h49m

EDUCAÇÃO

Colégio da Polícia Militar de Araguatins participa de passeata de encerramento do Projeto "Escravo, nem Pensar!

Ascom

Na quinta-feira (01), o Colégio da Polícia Militar – Unidade VI, junto com escolas públicas de Araguatins e escolas da rede privada convidadas, realizaram o fechamento do Projeto “Escravo, nem Pensar! com uma passeata. O evento contou com a participação da Escola Estadual Denise Gomide, Escola Evangélica Daniel Berg, Colégio Estadual Osvaldo Franco, Escola Municipal Nair Duarte e a escola da rede privada Doutores do ABC.

A concentração inicial da passeata foi em frente à Rodoviária de Araguatins. Com faixas e mensagens de reflexão sobre os perigos do trabalho escravo na região, os participantes saíram em passeata pela Rua Siqueira Campos, Rua Presidente Kennedy, Rua Quintino Bocaiuva, Rua Álvares de Azevedo e findaram em frente à Prefeitura Municipal de Araguatins, onde servidores da prefeitura e da Secretaria de Educação Municipal se juntaram ao movimento, e os alunos realizaram apresentações sobre o projeto.

Diretores de escola, coordenadores e professores também estiveram nesse ato de conscientização. O Colégio da Polícia Militar de Araguatins esteve representado, no ato, pelo diretor do CPM VI, major Márcio Cardoso Almeida, bem como pelo Orientador educacional, Leonino Pontes, a Coordenadora da Área de Humanas, Hozana Maria Souza, e os professores da Área de Humanas da unidade escolar.

O Projeto “Escravo, nem pensar!” é ação difundida pela Secretaria Estadual de Educação do Tocantins e  tem como missão a diminuição das incidências envolvendo trabalhadores aliciados para o trabalho escravo ou submetidos a condições análogas a de escravidão nas zonas rural e urbana de nosso estado. As escolas, que participam desse projeto, promovem ação de conscientização para erradicar o problema e engajar a comunidade na luta pelo respeito ao trabalhador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS