Facebook
22/01/2019 - 09h27m

EDUCAÇÃO

Colégio da Polícia Militar de Araguatins inicia Semana de Adaptação de novos alunos

Ascom/CPM Araguatins

Nesta segunda-feira (21), deu-se início à Semana de Adaptação de novos alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins. Os alunos foram recepcionados por um corredor humano formado por alunos da gestão compartilhada da unidade escolar. Alunos Fiscais, Assessores de comunicação e alunos do Curso de Formação de Socorrista e Brigadista escolar participaram das atividades desenvolvidas, no primeiro dia, pelos militares.

O diretor do CPM de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, fez a acolhida aos novos alunos, apresentou a equipe militar da escola e explicou sobre a filosofia e normas básicas da unidade escolar militar, postura, uniformes, apresentação pessoal e preceitos militares como ordem e disciplina.

Conhecida como “semana zero”, o período de adaptação tem por objetivo principal familiarizar os novos discentes às rotinas do Colégio da Polícia Militar, por meio de instruções teóricas e práticas, em que são ensinados a Organização e funcionamento do CPM, Apresentação Pessoal, Ordem Unida, Normas Internas do CPM, Regulamento de Continência, atividades esportivas dentre outras instruções e orientações. Cerca de 300 alunos novatos participam da semana zero no CPM.

Deixe seu comentário:



GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá