Facebook
21/09/2018 - 21h12m

RESGATE

Cobras que aterrorizaram moradores em Axixá são capturadas em bueiro

Polícia realizou captura de cobras em Axixá (Foto: Ronivon Gomes/Divulgação)

A Polícia Miltar Ambiental realizou na tarde desta sexta-feira (21), a captura das cobras que assustaram os moradores de Axixá do Tocantins. Os animais estavam em um bueiro, perto do centro da cidade. Os policiais foram até o local depois que a população tentou fazer a captura por conta própria. Uma das cobras chegou a ser morta.

Os Bombeiros de Araguatins e a PM Ambiental esteve no local e até às 16h uma sucuri, com cerca de 4 metros havia sido encontrada e as outras estavam sendo procuradas. Os policiais informaram que provavelmente os animais estavam acasalando e devem ser levados para soltura em um brejo que fica às margens do Ribeirão da Mata, na reserva legal da Fazenda Montes Belos, em Araguatins.

Cobras estavam em bueiro no centro da cidade (Foto: Ronivon Gomes/Divulgação)

Segundo o comerciante Ronivon Gomes dos Santos, as cobras chamaram a atenção dos moradores depois que uma criança viu uma delas atacando um cavalo. Imagens mostram pessoas tentando puxar a cobra de dentro de um buraco.

O bueiro fica na rua Santa Luzia, no setor Siqueira Campos. O medo dos moradores é de que as cobras atacaquem, principalmente crianças. Uma cobra filhote foi morta nesta quinta-feira (20).

"É grande, muito grande. É igual cobra de filme mesmo. A população está aterrorizada. Anteontem [quarta-feira] um menino passou na rua e viu uma delas enrolada num cavalo. Por pouco não matou o animal. Cerca de oito homens se juntaram, bateram nela com paus e ela conseguiu escapar e entrar no bueiro", contou. (G1)

Moradores acompanharam a captura (Foto: Ronivon Gomes/Divulgação)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Felipe Leite | 22/09/2018 | 12:01 Ainda bem que a população não aniquilou elas, e tiveram a consciência de chamar os profissionais pra resgatarem e soltarem em local apropriado esses repteis.. Parabéns aos moradores.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS