ENERGISA campanha : WEB BANNER -PRESENÇA DIGITAL - PREMIO IASC
Facebook
02/03/2019 - 20h48m

CARNAVAL 2019

Cleber e Cauan arrastam multidão na primeira noite de carnaval em Gurupi

Secom Gurupi / Fotos: Marcos Veloso

Foi dada a largada para o maior Carnaval do norte do país, na noite dessa sexta, 01, e milhares de pessoas acompanhando os trios elétricos demonstraram que a festa de momo de Gurupi ficará mais uma vez para a história.

Alegria, descontração, irreverência foram as marcas dessa primeira noite, em que centenas de turistas, gurupienses e moradores de cidades vizinhas, percorreram o circuito da folia acompanhando, inicialmente, a Banda Mil Wolts que não deixou nenhum folião sem tirar o pé do chão.

A atração mais esperada da noite, Cleber e Cauan, subiu ao trio por volta de meia noite e agitou os foliões com muitos sucessos da carreira e interação com o público. Antes de iniciar o show a dupla afirmou que é sempre uma alegria cantar na Capital da Amizade, em que as pessoas são animadíssimas e acompanham a dupla em todas as canções. Essa é a quarta vez que eles fazem show em Gurupi. Na segunda parte da apresentação, iniciou uma chuva, mas o folião não queria perder nenhum momento e seguiu o trio. Após a dupla, os foliões foram animados por Mário Souza.

Tiago Alves, que mora em Goiânia (GO), veio para Gurupi com cinco amigos. Eles alugaram uma casa para ficarem melhor acomodados e aproveitar cada momento do Carnaval. Ele que já participou de outras edições, afirma que a cada ano a festa só melhora em organização, segurança e atrações.

Outra turista apaixonada pelo Carnaval de Gurupi, é a jornalista, Cristiane Tkiar, que mora em Brasília. Animadíssima, afirmou estar preparada para muita festa. Confidenciou que já esteve em anos anteriores na festa de momo de Gurupi e no ano passado decidiu passar em Salvador, mas conta que o Carnaval de Gurupi é infinitamente melhor e acolhedor e por isso esse ano retornou trazendo  o namorado francês, Farid Dussaustois, que com um português com sotaque bem carregado, disse que a festa estava maravilhosa.

O prefeito Laurez Moreira, falou da alegria de ver que já na primeira noite o público compareceu em peso e demonstrou que aprovou as atrações. Ele ainda comentou que a Carnaval é uma festa popular muito democrática em que todas as classe sociais brincam e se divertem. “Fazemos um Carnaval para todos os públicos, e principalmente, pensando naquelas famílias e jovens que não entram em blocos, mas querem se divertir”, disse convidando os gurupienses para participarem da segunda noite que será ainda melhor.

Ponta pé

Como já é tradição, no primeiro dia de Carnaval, o Bloco da Saúde abre a festa com um desfile pelas principais ruas e avenidas de Gurupi, levando informação sobre os cuidados com o corpo, a mente e arrastados por Beth Melo e Banda. Dividido em diversas alas, os servidores chamaram a atenção dos comerciantes e de quem passava pelo desfile. Muitas pessoas registraram pelo celular a animação do Bloco da Saúde.

Ainda no fim da tarde, no circuito da folia, o grupo da Melhor Idade, também trouxe a alegria e experiência de quem sabe fazer festa para o local. Esbanjaram alegria e demonstraram que não tem idade para ser feliz.

Sábado

E a festa continua nesse sábado a partir das 16h. 

16h - Matinê no Veneza com Beth Melo e Banda

21 – Isaac Rodrigues

22h30 – Mil Wolts

00h – Babado Novo

02h – Frederico e Lorenzzo

Carnatrevo – 22h - Tri Show

Carnatrevo – 00h – Nailson Lima

Deixe seu comentário:

GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá