Facebook
12/11/2018 - 21h07m

ELEIÇÕES OAB-TO 2018

Célio percorre o Bico do Papagaio e promete ampliar estrutura da OAB para atender a advocacia da região

Encontro com a advocacia de Tocantinópolis

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) pela chapa OAB Proativa 20, Célio Henrique Magalhães Rocha, percorreu  as subseções da Ordem no Bico do Papagaio, acompanhado pelo atual presidente, Walter Ohofugi, também conselheiro federal na chapa. O objetivo foi ouvir os advogados que militam na região e firmar compromissos para a próxima gestão.

Em Araguatins, o encontro foi com os advogados Carlito Neves, Adalberto Luiz Ribeiro, José Veríssimo Braga Martins da Paixão, André Luiz de Sousa Lopes e com a atual presidente da subseção, Cristiane Aparecida de Carvalho Costa. Na cidade, a gestão Proativa fez o compromisso de construir a sede própria para atender os advogados e advogadas com estrutura moderna, confortável, seguindo o mesmo padrão das sedes já construídas em Tocantinópolis, Dianópolis e Colinas.

Estamos finalizando o processo de transferência do lote e vou deixar em nome da OAB para que o futuro presidente faça a construção da nossa sede aqui em Araguatins. Uma obra muito aguardada por todos que militam na região”, afirmou a presidente da subseção, Cristiane. “Nossa principal necessidade é a sede própria, não é bom contar apenas com a sala do advogado no fórum, então esse compromisso de construir a sede vem ao encontro do que precisamos”, disse o advogado Carlito Neves.

Ainda em Araguatins, Célio e Walter visitaram o escritório do casal de advogados Ranuta Schikovski e Vladimyr Vieira.

Em Augustinópolis, o encontro foi com a advogada Ariane Soares e com os advogados Ademar Parente, Paulo Sérgio Pinheiro da Silva Santos e Eduardo Lima Oliveira. Para Eduardo, jovem advogado, a principal necessidade da subseção é um escritório compartilhado. “Esse projeto é muito bom, principalmente para quem está iniciando. A gente tem uma dificuldade muito grande para montar o primeiro escritório e ter esse suporte do escritório compartilhado é muito importante para a gente começar a crescer na profissão”, afirmou.

Já em Tocantinópolis, Célio e Walter foram recebidos pelo presidente da chapa Proativa da Subseção, Giovani Moura e pela vice Fernanda Mesquita, que são chapa única, em encontro muito animado com a participação em peso dos advogados e advogadas que militam na região. Tocantinópolis foi uma das três subseções que receberam uma sede nova, o que facilitou a atuação profissional na cidade. “Na nova subseção criaram uma sala para o advogado atender. Antes a gente não tinha sequer uma sala e agora está equipada com computador, ar condicionado, impressora e scanner modernos. São instalações que estão à altura da nossa profissão. Também é bem perto do fórum e nós podemos aguardar o horário de uma audiência com o cliente por lá com mais conforto”, afirmou.

Temos um olhar especial voltado à advocacia do interior desde o início da nossa gestão, como diretor da gestão do Walter. Sempre prezamos muito por realizar pela advocacia do interior. Foi o que fizemos, por exemplo, quando construímos o prédio aqui em Tocantinópolis reconhecendo a necessidade da advocacia local. Nessas visitas nós já identificamos as metas na próxima gestão. Em Augustinópolis, percebemos que os colegas advogados e advogadas precisam de um escritório compartilhado e já firmamos esse compromisso. Também estivemos em outras cidades do Bico identificamos outras necessidades, que trataremos no nosso programa de gestão. A subseção de Araguatins é uma das prioridades”, afirmou Célio.

Advocacia da Capital também está com a chapa Proativa

Feijoada com a advocacia palmense reuniu centenas de profissionais

Em Palmas, uma feijoada reuniu neste domingo, 11, mais de 400 advogados e advogadas para ouvir as propostas da chapa e confraternizar. “Esse evento demonstra que a advocacia já escolheu Célio presidente com uma OAB Proativa. Nós não temos dúvida, a maioria da advocacia palmense está aqui para prestigiar o Célio e prestigiar toda a nossa chapa. Acredito que no dia da eleição, o número 20 será consagrado porque as propostas nossas são muito além do que é apresentado pelas outras chapas”, defendeu o conselheiro federal suplente, Carlos Augusto de Souza Pinheiro.

Estamos muito surpresos pela quantidade de gente. São muito advogados e advogadas, que trouxeram suas famílias. Isso significa o resultado positivo de um grupo que vem apresentando propostas viáveis de serem concretizadas e um grupo comprometido com a advocacia tocantinense”, complementou o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAATO), Márcio Augusto Monteiro Martins.

O evento foi muito organizado e a advocacia veio em peso. Deu para perceber que a quantidade de advogados foi maior que o esperado, tanto que a gente viu que foi preciso providenciar mais cadeiras. O evento está lotado e é visível que a adesão é muito grande. A atual gestão organizou e estruturou toda a OAB e nós acreditamos que a gestão Proativa vai prosseguir com esse trabalho”, defendeu a advogada Michele Sumara Leite.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS