Facebook
01/09/2014 - 20h32m

Caminhoneiro foge da fiscalização em Tocantinópolis e vai preso próximo à Estreito (MA)

Redação

Um caminhoneiro foi preso na madrugada deste sábado (30) após fugir da fiscalização no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Tocantinópolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem fugiu porque estava transportando madeira ilegal. Ele foi encontrado próximo à cidade Estreito (MA).

"Durante abordagem o condutor informou ser habilitado, porém havia perdido a CNH [carteira de motorista]. Após consulta junto ao sistema Renach, os agentes constataram que o condutor era habilitado apenas para dirigir automóvel", informou a PRF. A identidade do motorista não foi revelada.

Conforme as informações, ao conversar com o caminhoneiro os agentes descobriram que ele foi detido pela Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental (Cipra) na última terça-feira (26) e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, por falta de documentação da carga de madeira.

O caminhão foi apreendido e a carga deveria ter sido levada ao depósito do antigo Dertins. "Só após o transbordo o caminhão poderia ser retirado. Desobedecendo a ordem o motorista retirou, sem autorização, o caminhão ainda carregado no dia 29 (sexta-feira) às 22h", explica a PRF.

Novamente, caminhoneiro e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis. Ao checar os dados do condutor, de acordo com a PRF, a polícia descobriu que ele tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação, expedido pela Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal.

Furto
Um motorista de 42 anos foi detido também em Estreito (MA), transportando madeira ilegal. Segundo a PRF, o caminhão carregado foi furtado do depósito do Dertins, em Tocantinópolis, por volta das 5h da madrugada. O veículo, que tem placas de Brasília, e o motorista foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS