Facebook
02/09/2015 - 10h06m

Avião pilotado por tocantinense cai no Amazonas e não há sobreviventes

O avião monomotor que o tocantinense Marcio Gomes do Nascimento, de 39 anos, pilotava na tarde de domingo (30), quando a aeronave desapareceu, foi encontrado na noite desta terça-feira (1º). Ele decolou de Ourilândia do Norte (PA) com destino a uma aldeia em Altamira (PA). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave foi encontrada por volta de 18h30, no estado do Amazonas, e não há registro de sobreviventes do acidente.

A equipe retornará ao local nesta quarta-feira (2) para fazer o resgate das duas pessoas que morreram. Nascimento morava em Palmas e trabalhava em uma empresa de taxi aéreo do Pará há três anos. Ele era casado e deixa quatro filhos. A família dele já havia recebido a notícia de que os corpos foram encontrados.

Segundo a cunhada do piloto, Valdene Batista Rios Feitosa, ele fez contato com a família momentos antes de decolar rumo a uma aldeia em Altamira, sudeste do Pará. “Ele já tinha feito uma viagem pela manhã para buscar uns índios e à tarde fez a viagem de volta. Isso foi na tarde de domingo, mas o patrão dele só conseguiu avisar [que estava desaparecido] na noite de segunda-feira (31)”, comentou.

Viagem
Segundo a Aeronáutica, o monomotor, de matrícula PTEPD, saiu de Ourilândia às 14h50 do domingo. Às 18h do mesmo dia, a Força Aérea Brasileira foi informada de que o avião não havia chegado ao seu destino, que seria a aldeia Kendjan, em Altamira.

Ainda segundo informações da Aeronáutica, o monomotor pertence a uma empresa privada de taxi aéreo e tinha dois tripulantes a bordo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS