Facebook
14/09/2018 - 21h53m

RESGATANDO O CIVISMO

AUGUSTINÓPOLIS: 9º BPM realiza Projeto Cidadão do Futuro na escola Santa Genoveva

Ascom/9ºBPM

A Polícia Militar (PM) esteve na manha desta sexta-feira, 14, na escola estadual Santa Genoveva, em Augustinópolis, realizando mais uma edição do Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, pertencente ao 9º Batalhão da PM (BPM).

O evento foi na quadra de esportes da escola e contou com a presença de 300 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários e o gestor escolar.

A solenidade foi conduzida pelo comandante da 2ª Companhia (Cia) do 9º Batalhão, capitão Rondinele Martins Feitoza. A solenidade contou também com a presença de policiais militares lotados da sede da companhia e destacamentos da área da 2ª Cia.

Durante a cerimônia foi feito o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do Município), foi feita ao uso de espada por parte dos oficiais presentes no evento.

Ao fazer uso das palavras, capitão Rondinele destacou a importância de resgatar os valores cívicos, nas escolas. “O projeto Cidadão do Futuro trabalha em parceria com os gestores das escolas, aproximando a Polícia Militar da comunidade escolar, sendo uma vertente da polícia de proximidade, a Polícia Comunitária”, disse ele.

Logo após o momento cívico, os alunos da escola Santa Genoveva, assistiram a uma palestra ministrada pelo coordenador regional do Proerd, tenente Vágner Vila Nova da Silva, com o tema: “Prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas”, bem como apresentação de vídeos educativos sobre o tema.

De acordo com o tenente Vágner, ao longo do ano de 2018, escolas estaduais, municipais e particulares das cidades do Bico do Papagaio, receberão os militares para a continuidade do projeto alusivo ao civismo.

O projeto Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é projeto social da Polícia Militar, que vem sendo realizado na gestão do comandante do 9º BPM, major Wesley Dias Costa em parceria com as escolas. O projeto teve início dia 31 de março de 2015.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS