Facebook
03/05/2019 - 18h38m

ESPORTE

ARAGUATINS: Paulo Vitor é destaque em equipe Gaúcha de voleibol

Com informações do Jornal do Tocantins

Paulo Vitor (o quarto agachado da esquerda para direita), joga pela equipe infantil do APAV Canoas (Foto: Divulgação)

Após ser um dos destaques na 22ª edição do Festival Mercosul de Voleibol, realizado em Novo Hamburgo-RS no final do mês de abril, Paulo Vitor Marques Amado, que atua pelo time infantil (Sub-17) do APAV Canoas, inicia preparação para a Copa Cláudio Braga, com data prevista para os dias 11 e 12 de maio, em São Leopoldo-RS.

Ponteiro passador do time, Paulo Vitor, de 16 anos, defende as cores da equipe desde 2018. O atleta, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, na escola LaSalle, em Canoas-RS, tem custos com alimentação e viagens bancados pelo clube, treina intensamente durante quatro dias na semana, com folga nas quartas-feiras, e nos finais de semana, geralmente participa das competições que o APAV Canoas disputa.

Trajetória

Filho caçula entre três irmãos, o jovem já era destaque na modalidade desde quando começou a competir nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Na edição de 2014, ele ajudou a Escola Estadual Leônidas Duarte, de Araguatins, a chegar até os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), competição nacional que reúne as escolas mais bem colocadas nas fases regionais.

São Leopoldo-RS

Nascido em Palmas, mas residente de Araguatins desde pequeno, Paulo Vitor teve que acompanhar a mãe, Márcia Regina Marques, quando ela conseguiu a vaga no Doutorado de Engenharia de Produção e Sistema, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo-RS. Junto com o pai, Saulo Guilherme da Silva, eles chegaram à cidade sulista em março de 2018, e descobriram, através das redes sociais, que em breve haveria uma “peneira” para o time de vôlei do Canoas.

O jovem tocantinense fez o teste para categorial infantil e garantiu uma vaga na equipe, desde então tem crescido e conquistado seu espaço dentro do clube. O desempenho do atleta chamou atenção do time adulto e, este ano, o garoto já foi convocado para treinar com o time principal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS