Facebook
17/12/2018 - 11h16m

IFTO

ARAGUATINS: Mostra cultural encerra atividades do projeto Diálogos entre saberes tradicionais e científicos

Dança, culinária, música, poesia, exposição de desenhos e fotografia estiveram presentes na III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira.O evento aconteceu na última sexta-feira, 14, no espaço de vivência do Campus Araguatins do IFTO, e encerrou das atividades do projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos” que tiveram início no mês de novembro deste ano.

A qualidade dos trabalhos expostos e o desempenho dos alunos durante as apresentações culturais surpreenderam o público presente.Todos os trabalhos expostos na Mostra foram realizados pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Araguatins.

A coordenadora do projeto, professora Cassia Maria, aproveitou a ocasião para agradecer ao empenho dos alunos e servidores que tornaram possível a execução do projeto.

No mundo em que vivemos, ainda há muito preconceito e um momento como esse serve para refletirmos sobre a importância do povo africano para a nossa história, e que todos devem ter direitos iguais e serem respeitados como cidadãos”, destacou a estudante da terceira série do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, Arita Eduarda dos Santos.

Projeto

O projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos” foi resultado de uma parceria do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Araguatins-IFTO e as comunidades quilombola da região do Bico do Papagaio. O projete teve como um dos seus objetivos promover através da conscientização uma convivência harmônica entre as diferenças existentes na escola.

A programação das atividades do projeto tiveram início no dia 20 de novembro com a abertura oficial e uma mesa-redonda no auditório Pioneiros do Campus Araguatins. No dia 28, do mesmo mês, ocorreu uma roda de conversa no turno vespertino, com representantes das comunidades quilombolas do Bico do Papagaio.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS