Facebook
30/05/2019 - 18h13m

UNITINS

ARAGUATINS: Minicurso sobre produção de textos científicos auxilia alunos de Pedagogia

Evento teve como objetivo orientar os acadêmicos sobre normas da escrita acadêmica (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Araguatins realizou nesta terça-feira, 28, o minicurso sobre produção de artigos científicos, com o título Dialogando com a Escrita Acadêmica, ministrado pelo professor Me. Fábio Correia de Rezende. O minicurso foi ofertado aos acadêmicos do 3º, 5º e 7º períodos do curso de Pedagogia e aconteceu no Auditório do Colégio da Polícia Militar - CPM VI.

O objetivo do minicurso foi oferecer orientação quanto à elaboração de artigos científicos, proporcionando aos participantes o conhecimento e a aplicação correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na escrita de artigos científicos. A atividade buscou, ainda, dirimir dúvidas dos acadêmicos a respeito dos elementos que compõem a estrutura de um artigo científico.

Os temas abordados foram os tipos de artigos científicos e o conteúdo de cada seção de um artigo científico - introdução, levantamento bibliográfico, metodologia, análise dos dados, conclusão e considerações finais.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia/Câmpus Araguatins, Aquenubia Gonçalves da Silva, com essa atividade a Unitins promoveu a integração dos acadêmicos no âmbito da comunidade científica, por meio da divulgação das pesquisas em andamento, desenvolvimento de novos projetos e a promoção de eventos de difusão da ciência. A coordenadora avalia que o minicurso foi altamente produtivo, tendo contado com  a participação efetiva dos acadêmicos.

Professor Me. Fábio Correia de Rezende durante explanação sobre processo da escrita científica (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS