Facebook
20/11/2018 - 19h50m

EDUCAÇÃO

ARAGUATINS: Escravidão contemporânea é tema de debate entre os alunos da Escola Leônidas Gonçalves Duarte

Redação

Escravidão contemporânea foi tema de debate entre os alunos da Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte

A Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, em Araguatins, realizou nesta terça-feira, 20, a culminância do projeto Escravo, nem pensar. A ação, que acontece na sede da unidade de ensino, visa sensibilizar e informar aos estudantes, pais e comunidade escolar sobre os perigos do aliciamento para o trabalho escravo, trabalho infantil e tráfico de pessoas.

A temática que visa conscientizar a importância de combater a escravidão contemporânea após 120 anos da abolição do sistema escravista.

Para Julimaria Laurindo Cardoso, coordenadora Pedagógica, é importante ter a educação comprometida com o trabalho. “Com profissionais da educação sensibilizados e comprometidos com a temática do racismo na escola e contra o trabalho análogo à escravidão”, disse.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Kleber Lima | 21/11/2018 | 14:01 'Os escravos do século XXI não precisam ser caçados, transportados e leiloados através de complexas e problemáticas redes comerciais de corpos humanos. Existe um monte deles formando filas e implorando por uma oportunidade de trocar suas vidas por um salário de miséria. O 'desenvolvimento' capitalista alcançou tal nível de sofisticação e crueldade que a maioria das pessoas no mundo tem de competir para serem exploradas, prostituídas e escravizadas" _Luther Blisset.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS