Facebook
09/05/2018 - 18h47m

ESPORTE

Araguatins e Tocantinópolis recebem etapas regionais dos Jets e Parajets em junho

Redação

Jogos Estudantis do Tocantins devem reunir mais de 20 mil estudantes (Foto: Marcio Vieira)

As disputas das fases regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets) na cidade de Araguatins e Tocantinópolis, estão programadas para ocorrer em junho, com municípios do interior e sede da categoria 12 a 14 anos.

Já na cidade de Paraíso do Tocantins, as disputas começam nesta quarta-feira, 9, com a participação de 645 atletas. A abertura, com apresentação dos alunos, ocorre no Ginásio Ercílio Bezerra, às 18 horas. A bola rola em seguida, com duas partidas de futsal. As disputas das modalidades individuais, em Paraíso, começam nesta quinta-feira, 10, pela manhã, com atletismo no estádio José Pereira Rego; e vôlei de praia, na quadra do Jardim Paulista. As modalidades coletivas serão disputadas no período da tarde - handebol, na Escola Estadual Trajano Coelho; futsal, no ginásio Ercílio Bezerra; e voleibol, no Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins.

Em Guaraí, os Jogos iniciam na quinta-feira, 10, com mais de 400 estudantes. As disputas nos dois municípios seguem até domingo, 13. Araguaína abriu a fase de regionais na semana passada. Ainda neste mês, ocorrem mais quatro etapas, em Palmas, com municípios do interior e sede na categoria 12 a 14 anos, e em Colinas, Gurupi e Arraias.

Para junho, além de Araguatins e Tocantinópolis, estão também programadas as regionais de Pedro Afonso, Miracema, Porto Nacional, Dianópolis e Palmas.

As modalidades coletivas em disputa nos Jets são basquete, handebol, futsal e voleibol. Já nas individuais são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e bocha paralímpica.

A competição escolar é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e deve reunir mais de 20 mil alunos atletas.

Etapas estaduais

Os campeões das fases regionais classificam-se para as etapas estaduais, disputadas em Palmas. De acordo com o cronograma da Seduc, as modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos e os Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), 12 a 17 anos, serão realizados de 20 a 24 de junho. A etapa estadual dos esportes coletivos, na categoria 15 a 17 anos, está programada para ocorrer entre 26 e 30 de junho. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos, serão disputadas de 18 a 21 de outubro.

Finais

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

Deixe seu comentário:

WRGpsFarcomVereador Professor Júnior GeoGPS GANHADORESSucesso FMGPS PORTUGUÊSBAU(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSWELLBlog do Felipe de Sá