Facebook
29/11/2018 - 18h19m

EDUCAÇÃO

ARAGUATINS: Alunos do Colégio Estadual Osvaldo Franco realizam Mostra Científica e Cultural

Ascom

Alunos do Colégio Estadual Osvaldo Franco apresentaram para a comunidade Araguatinense um verdadeiro Show de Artes, Culturas e Ciências. O evento desenvolvido pelos alunos durante as aulas e apresentado por eles na quadra de coberta da escola, ocorreu durante todo o dia, 23, com exposições científicas, artísticas e culturais.

Tendo a cooperação dos parceiros do colégio, a DRE-Araguatins, o laboratório Quality, o IFTO-Araguatins, a Câmara de Vereadores e também o Colégio Manoel Vicente de Augustinópolis que cedeu o professor-palestrante Valdemari Rodrigues para falar sobre a Cultura Afro-Brasileira.

Segundo a supervisora escolar, Faely Ferreira, “a organização do evento demonstrou o compromisso da equipe e um show de aprendizagem dos alunos”. Durante a Mostra, além de atividades voltadas para a Cultura Afro-brasileira, com desfiles, show de capoeira, culinária e artes, ocorreram também, demonstrações científicas e atendimento médico com coletas sanguíneas e diversos  testes e exames rápidos.

“Elogiando bastante o evento e encantado com a desenvoltura dos alunos durante as apresentações, o Diretor Regional de Educação, Sr. Paulon Labre, manifestou-se muito satisfeito com o que vislumbrou na Mostra Científica Cultural”. Por outro lado, o aluno do 7º ano Paulo Vitor Vieira, “afirmou que gostou muito das atividades, e de ter apresentado como se fosse um cientista”. O Diretor do IFTO-Araguatins, Profº. Dr. Josafá Carvalho, “parabenizou a união e harmonia da equipe de profissionais em um equilíbrio de ações voltadas para a aprendizagem dos alunos e destacou que a parceria com o IFTO continua e que ele está à disposição do Colégio Osvaldo Franco”.

O evento também foi agraciado com a presença dos estagiários do Pronatec e dos pais que vieram curtir de perto as apresentações dos alunos.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Raquel Ferreira d Silva | 29/11/2018 | 23:36 Parabéns a equipe do Colegio Estadual Osvaldo Franco pelo belíssimo trabalho desenvolvido!!!
  • ELIABE ANTONIO MIGUEL | 29/11/2018 | 19:36 EQUIPE DE SUCESSO
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS