Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
22/02/2019 - 11h25m

TEM ESPECIALIDADE NA ÁREA

Após repúdio do Sindjor com Homero Jr: Jornalista Wilson Coelho é nomeado para Diretoria de Comunicação da AL

O Diário da Assembleia Legislativa publicado na noite desta quinta-feira, 21, trouxe a nomeação do jornalista Wilson Coelho na Diretoria de Comunicação da Casa. O jornalista foi assessor de comunicação do governador Mauro Carlesse (PHS) durante seu mandato na AL. Após Carlesse tomar posse com a saída do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) , Wilson foi nomeado assessor especial de imprensa no Gabinete do Governador, no dia 24 de abril. A definição por um profissional da área ocorre após a polêmica nomeação do ex-prefeito e filho da atual prefeita de Itaguatins, Homero Barreto Júnior, para o cargo, o que provocou a reação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindjor).

O presidente da Casa, Toinho Andrade, em encontro com o Sindicato, alegou “equívoco” e retificou a nomeação do ex-prefeito, transferida para a Diretoria da Escola do Legislativo.

Em nota de repúdio após a nomeação de Barreto Júnior o sindicato afirmou, ainda, que insiste com os órgãos públicos para que indicações a cargos públicos de Comunicação sejam destinados a profissionais da área, como jornalistas, publicitários, relações públicas, radialistas ou profissionais de TV.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom