Facebook
14/09/2018 - 23h47m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Alunos do CPM visitam Fórum da Comarca de Araguatins

Ascom

Alunos do Colégio da Polícia Militar visitam Fórum da Comarca de Araguatins

Na quinta (13), alunos da terceira série do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar, Unidade VI, visitaram o Fórum da Comarca de Araguatins. Na ocasião, ocorreu o Tribunal do Júri, em que se julgava um caso de homicídio ocorrido na cidade de Araguatins.

A Drª Nely Alves Cruz, Juíza de Direito da Comarca de Araguatins, presidiu o julgamento. Cerca de quarenta alunos do CPM VI, tanto do turno vespertino como do turno matutino, estiveram na plateia do Tribunal do Júri para observar a dinâmica de trabalho dos profissionais de Direito. Promotor e Advogado de defesa realizaram as interpelações e debates com direito à réplica, no qual o promotor da área criminal teve como missão constitucional fazer a defesa da lei, da sociedade e punir o infrator. Já o advogado de defesa teve a incumbência de procurar inocentar o acusado, levando em conta as circunstâncias em que o crime foi cometido, e não de forma isolada.

Entre eles, havia a Juíza como mediadora do julgamento, e o Júri que se apresentou como soberano em sua decisão. Ao final, os jurados condenaram o réu pelo crime de homicídio. A visita ao Fórum de Araguatins é uma, dentre outras ações de cunho pedagógico do CPM, que, visa propiciar aos estudantes conhecer áreas de atuação profissional e suas peculiaridades a fim de que visualizem qual a carreira eles podem seguir após Ensino Médio. Com a visita, os alunos receberam informações sobre audiências, crimes de competência do Tribunal do Júri, e como se aplica o Direito na prática.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS