Facebook
05/12/2018 - 10h31m

SAETO

Alunos do CPM de Araguatins realizam provas do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins

Ascom/CPM Araguatins

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins realizam provas do SAETO

Nesta terça-feira (04), alunos da terceira série do Colégio da Polícia Militar de Araguatins finalizaram a segunda etapa de provas do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins – SAETO. O Objetivo da avaliação é avaliar a qualidade de ensino e aprendizagem na Educação Básica da Rede Estadual de Ensino, e assim promover aprimoramento do sistema de ensino no Estado.

No ensino médio, são avaliadas, de maneira censitária, as turmas de 3ª séries. A prova contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, Biologia, Química e Física. A aplicação do SAETO iniciou na segunda (03), em que os alunos foram submetidos ao primeiro caderno contendo 20 questões de matemática e 20 de língua portuguesa. No segundo dia, as questões foram de ciências da natureza e humanas.

O Supervisor da Diretoria Regional de Ensino de Araguatins, Raimundo Rodrigues da Silva, acompanhou os dois dias de aplicação do SAETO no CPM. Cerca dr 90 alunos participaram do SAETO 2018. A unidade escolar espera com o resultado da avaliação subsidiar as estratégias de ensino em busca de melhoria dos indicadores educacionais da própria escola, que pode, a partir do SAETO, identificar em quais conteúdos os alunos obtiveram bom aprendizado e em quais estão com dificuldades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS