Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
26/10/2018 - 12h02m

FISCALIZAÇÃO

Adapec realiza blitz na BR-153 para coibir o transporte ilegal de sementes, agrotóxicos e produtos de origem vegetal

Redação

Com o objetivo de coibir o transporte ilegal de sementes, agrotóxicos e produtos de origem vegetal, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou nesta quinta-feira, 25, uma blitz no posto da Polícia Rodoviária Federal de Paraíso, na BR-153, onde foram abordados e inspecionados 28 veículos, entre caminhonetes, vans e caminhões.

Em todas as abordagens realizadas pela equipe não foram encontradas nenhuma irregularidade, isso mostra o comprometimento da Agência nas fiscalizações que são feitas nas barreiras fixas do Estado”, destacou o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Alex Sandro Arruda Farias.

A Adapec vem intensificando as fiscalizações neste período, principalmente, no comércio e transporte de sementes, pois em virtude do início das chuvas no Tocantins, há uma alta demanda do produto, que em muitos casos são produzidos, embalados e comercializados incorretamente. “Sementes ilegais podem disseminar pragas nas lavouras e causar grandes prejuízos aos produtores rurais”, explicou Alex Sandro.

Com o início do plantio da safra 2018/2019, há também um aumento na demanda por produtos agrotóxicos, por isso, a Adapec está fiscalizando cargas e lojas, a fim de coibir o comércio ilegal de agrotóxicos.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá