Facebook
29/11/2018 - 14h51m

IFTO

Acadêmicos do IFMA participam de curso de Taxidermia oferecido pelo Campus Araguatins

Com informações de Janaina Costa e Silva

Durante o cursos foram confeccionadas várias peças entre mamíferos e aves

De 22 a 25 de novembro o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ministrou o seu III Curso de Taxidermia, e entre os participantes estavam os acadêmicos e professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do Campus de São Raimundo das Mangabeira.

Durante os quatro dias de curso foram confeccionadas 29 (vinte e nove) peças, entre elas, mamíferos e aves, como: tamanduá-mirim, jaguatirica, quati, capivara, veado, papagaios, japú-preto, irerê e outros.
Segundo a coordenadora do curso, Professora Janaina Costa e Silva, o objetivo do trabalho é, além de capacitar os participantes, produzir peças para equipar o laboratório de zoologia do campus, servindo como material para serem utilizados durante as aulas.

Já a ministrante do curso e egressa do Campus Araguatins, Marinara Cabral, ressalta que o curso de Taxidermia é de grande relevância para a construção do conhecimento científico, pois o viabiliza um leque de possibilidades e disciplinas a serem trabalhadas, bem como também possibilita a confecção de material didático.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS