Facebook
06/09/2018 - 13h53m

EM GRAJAÚ-MA

Acadêmicos do curso de Agronomia do IFTO de Araguatins visitam empresa de armazenamento de grãos

Acadêmicos do curso de Agronomia do IFTO de Araguatins visitam empresa de armazenamento de grãos em Grajaú-MA

Os acadêmicos do curso de Agronomia do IFTO - Campus Araguatins, sob a orientação da professora Geslanny Oliveira e Priscila Gonçalves visitaram neste terça - feira, 04, a empresa de armazenamento de grãos Gênesis Agro, no município de Grajaú-MA.

Na visita os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de armazenamento desde a entrada dos caminhões carregados com soja ou milho até o armazenamento nos silos. Dentro da empresa, ocorre o processo de classificação dos grãos, definindo a umidade, o teor de impurezas e a viabiliade do mesmo. Também ocorre o secamento e a limpeza antes de serem armazenados.

A Gênesis Agro possui cinco silos de armazenagem, cada um com capacidade para seis mil sacas de grãos. Ao todo a empresa possui capacidade de armazenar 360 mil toneladas de grãos.

Além dos silos, ela possui um campo experimental para trabalhos com plantação de soja, milho, milheto, capim e também campos para produção de fenos com capim. Os campos experimentais são utilizados principalmente por empresas agrícolas que querem testar seus produtos antes de lançarem no mercado (Questão Agro).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS