Facebook
07/11/2018 - 13h33m

UNITINS

3º Empreebico acontecerá na Câmara Municipal de Augustinópolis nesta quarta-feira, 7 a partir das 19 horas

Redação

O 3º Empreebico acontecerá no dia 7 de novembro, das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Augustinópolis

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis realizará a terceira edição do Empreebico, evento de extensão da Unitins que trabalha o empreendedorismo na região do Bico do Papagaio. Neste ano, com o tema “Orçamento público municipal e quais suas contribuições?”, a iniciativa conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento acontecerá no dia 7 de novembro, das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Augustinópolis.

As inscrições para o evento serão feitas gratuitamente, através do site da Unitins, entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro. Os inscritos receberão certificado com carga horária de 3 horas

O Empreebico é organizado pelos acadêmicos do 4º período de Ciências Contábeis, coordenados pelos professores Marcos Aurélio Ayres e Jucicleia Teodoro, e pretende reunir comunidade acadêmica e empreendedores da região.

Para Jucicleia, o Empreebico é de suma importância para uma cidade em processo de desenvolvimento como Augustinópolis. “É uma cidade pequena, mas com grande potencial econômico. Por isso, trabalhar esse assunto ajuda os empreendedores a se sobressair no mercado e desperta a comunidade acadêmica para o saber empreender, crescer e conquistar clientes”, afirma.

Daniela Delmondes é acadêmica de Ciências Contábeis e acredita que o evento é uma grande contribuição para o cenário socioeconômico do Norte do Tocantins. “A região do Bico do Papagaio é formada basicamente por microempreendedores e muitos deles não sabem lidar com suas empresas pela pouca instrução. Um dos objetivos do Empreebico é levar conhecimento a esse público e contribuir para o desenvolvimento da região”, finaliza.

Confira a programação:

19h - Palestra “Orçamento público e suas contribuições”

Docente/instrutor: Antônio Esmerahdson de Pinho da Silva

Quantidade de vagas: 200

20h - Palestra “Orçamento participativo democrático”

Docente/instrutor/a: Heyder Johhn de Mendonça Ayres

Quantidade de vagas: 200

21h - Mesa redonda “Gestão pública empreendedora com foco Contábil”

Docente/instrutor: Antônio Esmerahdson de Pinho da Silva e Heyder Johhn de Mendonça Ayres

Quantidade de vagas: 200

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS