Facebook
28/03/2024 - 08h49m

EDUCAÇÃO

Wiston Gomes participa de entrega de notebooks do projeto PROFE Digital em Araguatins

Por Bico 24 Horas

“Investir em educação é investir no futuro do nosso estado”. pontuou o deputado Wiston Gomes.

Deputado Wiston Gomes participa de entrega de notebooks do projeto PROFE Digital em Araguatins (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wiston Gomes, ao lado do vice-governador Laurez Moreira e do secretário estadual de educação, Fábio Vaz, entregaram 520 notebooks para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e orientadores educacionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguatins, finalizando a última etapa das entregas do PROFE Digital.

Investir em educação é investir no futuro do nosso estado. Este investimento vai ter impacto direto na qualidade das aulas e na melhoria dos índices de avaliação da educação, todos vão sair ganhando, principalmente os alunos”, pontuou Wiston Gomes.

Eu vejo com grande otimismo essa modernização no setor educacional, estamos dando aos professores os instrumentos necessários para ofertar uma educação de qualidade, e é por meio dessa evolução que iremos avançar cada vez mais para um ensino cada vez melhor. Essa entrega dá a garantia de uma aprendizagem, não apenas abrangente, mas também, adaptada aos desafios da atualidade, possibilitando assim um futuro melhor para as próximas gerações”, afirmou o vice-governador Laurez Moreira.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, e no primeiro momento, os notebooks estão sendo entregues para os professores efetivos, e posteriormente serão disponibilizados para os contratados. Os equipamentos serão fornecidos pelas escolas por meio de termos de empréstimo.

PROFE Digital

Lançado no dia 5 de março, o PROFE Digital é uma ação que integra o Programa de Fortalecimento da Educação, que tem como objetivo promover a melhoria das aprendizagens e da qualidade de ensino, investindo em modernização e tecnologia, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS