Facebook
25/03/2024 - 10h52m

"CADÊ O DINHEIRO DA SAÚDE?"

TOCANTINÓPOLIS: Após morte de paciente, vereador Roberlan Cokim faz duras críticas à gestão

Por Bico 24 Horas

Fiscal do Povo usou a tribuna para cobrar esclarecimentos do que tem sido feito com os milhões que entram anualmente na secretaria de Saúde do município.

Após morte de paciente de Tocantinópolis, vereador Roberlan Cokim faz duras Críticas à gestão e pergunta: “Cadê o Dinheiro da Saúde?”

Após mais uma morte suspeita de demora na transferência de paciente para o hospital regional de Augustinópolis, o Fiscal do Povo usou a tribuna para cobrar esclarecimentos do que tem sido feito com os milhões que entram anualmente na secretaria de Saúde do município.

Recentemente, durante uma sessão na câmara municipal, o vereador Roberlan Cokim fez um discurso incisivo e corajoso, expondo a situação crítica em Tocantinópolis. Suas palavras, carregadas de indignação e determinação, ecoam não apenas como um grito de alerta, mas como um chamado à ação para todos os cidadãos.

Em suas palavras, Cokim destacou a triste realidade enfrentada pela população, onde a falta de atendimento adequado na saúde tem custado vidas preciosas. Ele relatou o caso de uma mulher que faleceu enquanto buscava desesperadamente por assistência médica na UPA em Tocantinópolis, revelando a negligência e a falta de estrutura que assolam o sistema de saúde local.

Além disso, o vereador denunciou a precariedade na educação, mostrando como a falta de materiais nas escolas tem impedido até mesmo a realização das aulas nas escolas indígenas. Com um orçamento significativo destinado à saúde (R$ 30 Milhões) e educação (R$ 34 Milhões) anual, ele questionou o destino desses recursos e apontou a necessidade urgente de transparência e prestação de contas por parte da gestão pública.

Cokim não poupou críticas à administração municipal e ao deputado que se diz representante do município, mencionando o aumento suspeito no número de contratos na área da saúde 145 atualmente e insinuando práticas de corrupção e desvio de verbas. Sua determinação em abrir a "caixa preta" da prefeitura, por meio de uma auditoria rigorosa, revela seu compromisso em combater a corrupção e garantir que os recursos públicos sejam utilizados para o benefício da comunidade, e não para interesses pessoais e escusos. “A hora de abrir a caixa preta vai chegar, quando nós bater dentro daquela prefeitura nosso primeiro ato vai ser fazer uma auditoria para nós descobrir o mistério que tem aqui dentro dessa Prefeitura de Tocantinópolis aí vocês vão ver um monte de gente correndo igual rato, igual barata, do mesmo jeito que o deputado veio aqui no dia da nossa posse  falar que a oposição andava rastejando dentro do esgoto em meio aos ratos e baratas, eu vou mostrar para ele quem é que vai se esconder dentro do esgoto com medo da polícia quando a caixa preta se abrir através da auditoria que nós vamos meter nas costas deles aqui nessa prefeitura”. Prometeu Cokim.

É fundamental que os cidadãos estejam atentos e unidos diante dessas denúncias. A transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos são pilares essenciais para uma sociedade justa e democrática. O exemplo de coragem e integridade demonstrado por Roberlan Cokim deve inspirar a todos a se envolverem ativamente na fiscalização e no combate à corrupção em suas comunidades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS