Facebook
07/03/2014 - 13h32m

Senadora Kátia Abreu entrega certificados do curso "Com licença, vou à luta" a mais de mil trabalhadoras rurais do Tocantins

Ascom FAET/SENAR do Tocantins

Mais de mil mulheres trabalhadoras do campo, entre produtoras rurais, quilombolas, quebradeiras de coco e indígenas, receberão o certificado do curso “Com licença, vou à luta”, criado pela senadora Kátia Abreu, presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, nesse sábado, 8, às 19h, na casa de eventos Cristal Hall, em Palmas. O curso tem a missão de desenvolver o empreendedorismo nas mulheres que trabalham e vivem no campo, desenvolvendo sua maior participação na gestão de suas propriedades. O curso foi aplicado em 50 municípios, com 1.762 alunas distribuídas em 97 turmas.

De acordo com a senadora Kátia Abreu, o programa foi criado especialmente para as mulheres do campo, com a missão de transformar a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural. “Acreditamos no potencial dessas mulheres, que muitas vezes também são responsáveis por manter o sustento financeiro de suas famílias através de seu trabalho no campo. Com este curso qualificamos nossas trabalhadoras rurais, que já desempenham alguma atividade em pequenas propriedades, transformando-as em verdadeiras empreendedoras. O resultado tem sido muito satisfatório”, destacou Kátia Abreu.

Dentro dos objetivos do programa “Com Licença, vou à luta”, está a capacitação das mulheres que trabalham no campo para atuarem diretamente na gestão de seus negócios, desenvolvendo competências de empreendedorismos e liderança e contribuindo para o aumento da renda familiar. O público alvo são mulheres que atuam na atividade rural, seja como produtoras ou trabalhadoras rurais, com idade igual ou superior a 16 anos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS