Facebook
07/05/2024 - 09h51m

CURSO

Segurança Pública do Tocantins recebe capacitação sobre Inteligência Cibernética

Por Bico 24 Horas

Evento conta com a participação de profissionais da área de Inteligência da SSP de diversos estados brasileiros e da União.

Cerimônia de abertura do curso de Inteligência Cibernética na Escola Superior de Polícia Civil (Espol) (Foto: Divulgação/SSP/TO)

Entre os dias 6 e 10 de maio, ocorre a 32ª edição do Curso de Inteligência Cibernética (CIC), em Palmas. O curso está sendo realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e tem como objetivo capacitar profissionais da área de Inteligência da Segurança Pública que já possuem o Curso de Introdução à Atividade de Inteligência, ou equivalente, para utilizar equipamentos, softwares e técnicas que permitam a descoberta, a aquisição, a preservação e o processamento de dados presentes em ambiente cibernético.

O evento conta com a participação de profissionais da área de Inteligência da Segurança Pública de diversos estados brasileiros e da União, bem como outros profissionais que atuam ou apoiam o Subsistema de Inteligência de Segurança Pública. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes representantes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O curso é oferecido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), sob coordenação da Superintendência de Inteligência Estratégica e apoio logístico da Escola Superior de Polícia Civil (Espol). “O curso aborda um tema extremamente relevante na atualidade. Percebemos que há um avanço dos crimes utilizando os meios virtuais e há a necessidade das forças de segurança se aprimorarem para combater e investigar esses tipos de crimes, que estão cada vez mais presentes no cenário atual”, destaca o superintendente de Inteligência Estratégica, Emerson Francisco de Moura.

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, explica que o curso conta com a participação de aproximadamente 70 profissionais distribuídos entre corpo docente e discente. “Este curso mostra o comprometimento da Segurança Pública em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios do ciberespaço e garantir a segurança digital da sociedade”, finaliza.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS