Facebook
13/04/2024 - 09h13m

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGIVO

Saúde do Tocantins abre inscrições para curso sobre vigilância e prevenção da raiva humana

Por Bico 24 Horas

As inscrições abrem a partir da segunda-feira, 15 e seguem até o dia 30 de abril.

Curso busca oferecer conhecimentos sobre o cenário epidemiológico da raiva no Tocantins (Foto: Divulgação)

Os profissionais de saúde interessados em atualizar os conhecimentos sobre a raiva humana podem se inscrever no curso ‘Vigilância e prevenção da raiva humana e enfrentamento de situações de risco no Tocantins’, que será ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS).

A capacitação é direcionada aos trabalhadores das equipes da atenção primária, vigilância epidemiológica e assistência, atuantes no atendimento e acompanhamento de pessoas expostas a animais potencialmente transmissores da raiva dos serviços de saúde do Tocantins.

Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário de inscrição, disponível no link:  https://forms.gle/Nd3tRTuYrPDqq5MHA  entre os dias 15 a 30 de abril de 2024.

O curso

Este curso é uma iniciativa da área técnica de Zoonoses e Animais Peçonhentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e busca oferecer aos participantes a possibilidade de atualização de seus conhecimentos sobre cenário epidemiológico, práticas de imunização contra a raiva, protocolos clínicos vigentes e situações de risco para a transmissão da raiva humana nos territórios, com o objetivo principal de melhorar os atendimentos antirrábicos e fortalecer a vigilância da raiva no Tocantins.

Um pouco sobre o curso: autoinstrucional, carga horária de 20 horas, com certificação (caso o aluno atenda todos os requisitos), disponível na modalidade EaD da plataforma moodle da ETSUS-TO e o aluno terá três meses para conclusão das aulas e atividades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS