Facebook
16/04/2015 - 17h40m

Promoções da PM são aprovadas na Assembleia Legislativa: Amélio Cayres cobra mais tempo para discussões

Redação

O Plenário da Assembleia Lesgislativa (AL) aprovou nesta quarta-feira, 15, o Projeto de Lei que dispõe sobre as promoções dos policiais militares. Desta forma, as promoções que acontecem no dia 21 de abril foram garantidas e atendem ao simbolismo da data que comemora o Dia de Tiradentes.

O deputado Amélio Cayres (SD), relator da matéria na Comissão de Finanças, informou que seu parecer foi favorável à aprovação por entender que é preciso garantir as promoções aos policiais, mas deixou claro o seu questionamento sobre as promoções de novembro e dezembro, que também foram questionadas pelo Governo.

“Fui favorável meio que questionando, principalmente porque há uma promoção de novembro e dezembro judicializada porque causa efeitos financeiros”, disse o deputado ao pontuar que “hoje o Estado já deve estar em condições”.

Amélio Cayres ressaltou que o desejo era ter um tempo maior para fazer os estudos necessários sobre o impacto financeiro das promoções, mas como o prazo era curto, não foi possível. “O Projeto de Lei chegou essa semana e a gente precisava aprovar logo para garantir o direito. O que pedimos é que os projetos sejam enviados com antecedência”, disse.

O deputado relatou ainda que as próximas matérias que chegarem à Casa de Leis vão ter que apresentar um estudo sobre os impactos financeiros. “Nesta matéria já precisava ter havido um estudo sobre o impacto, mas não havia tempo. Nas próximas que chegarem, o Projeto já vai ter que chegar com esse estudo”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS