Facebook
28/04/2018 - 22h26m

EM FORTALEZA DO TABOCÃO

Polícia Civil identifica e apreende veículo clonado

Redação

Polícia Civil identifica e apreende veículo clonado em Fortaleza do Tabocão

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), efetuou, na última sexta-feira (27), a apreensão de um veículo clonado, que se encontrava no pátio de um posto de combustíveis, em Fortaleza do Tabocão.

Conforme o delegado titular da Derfrva, Rossílio de Souza Correia, a ação que resultou na apreensão do veículo, modelo Gol, ano 2012, com placas de Brasília – DF, ocorreu durante a instrução de aulas da disciplina de Identificação veicular, realizado pela Acadepol, na cidade de Miracema, quando os policiais da Delegacia Especializada, acompanhados por alunos que participavam do referido curso localizaram e apreenderam o automóvel

Ainda segundo o delegado, os policiais civis passavam pelo posto de combustíveis, quando se depararam com o veículo, cujo condutor estava em atitude suspeita. Diante disso, os agentes abordaram o homem e após realizar um exame preliminar, os agentes constataram vários indícios de adulteração  no carro. Diante dos fatos, os policiais civis acionaram a perícia oficial que confirmou que, de fato, se tratava de um veículo clonado.

Na sequência da ação, os agentes apuraram que  o veiculo havia sido furtado, em Brasília, no dia 25/10/2015, conforme BO nº 8700/2015 PC/DF.O  referido automóvel é considerado pela polícia como veículo ou carro clonado, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa  e de numeração do chassi. É o mesmo que carro dublê, que significa duplo.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o veículo será restituído ao seu legítimo proprietário. As investigações continuam a fim de apurar a conduta da pessoa que estava na posse do veículo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS